quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha do Blog Desalienando



SINOPSE
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clínica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.


“Muitas coisas incríveis são possíveis, sem que possamos entender direito o porquê.” Pág. 26
Aurora e Tomas são irmãos gêmeos que divergem tanto fisicamente quanto na personalidade, mas que têm um relacionamento muito bom, sendo grandes amigos. Aos 15 anos eles começam a apresentar estranhas manchas na pele e depois de procurarem vários médicos, sem resultado, acabam sendo internados numa clínica dos EUA. O Dr. Kuan, que trata deles, diz que sofrem de uma rara doença que está examinando.
Tomas não se sente confortável na clínica e desconfia dos remédios que lhes davam, que nunca os curaram. Ele estava lá há dois anos quando consegue fugir, levando a irmã. Para isso contou com a ajuda dos nefilins Sentinelas, que lhes levam para uma ilha onde vivem numa comunidade isolada. Lá os irmãos descobrem uma cultura nova, que fascina Tomas, mas que não cativa Aurora, que quer voltar para a família no Brasil.
Os nefilins lhes disseram que a mudança de cor é um dom e que há uma profecia em relação a isso. Como assim mudar de cor pode ajudar em alguma coisa? Eu também me perguntei isso.
“- E para que serve mudar de cor? – Lola não conseguia ver sentido naquilo.
- Para muita coisa. Para salvar o mundo. Imagina as possibilidades infinitas que você pode explorar.” Pág. 30
 A verdade é que este ponto não ficou bem esclarecido, creio que mais detalhes serão revelados ao longo da série Luz e Escuridão. Lola, como costumam chamar Aurora, fica confusa e com dúvidas com essa tarefa de salvar o mundo, como é de se esperar... E não consegue entender o porquê de seu irmão desenvolver seu dom e ela não.
Os nefilins são filhos de anjos e homens, e os Sentinelas, que os resgataram, são os que buscam a redenção por antigos pecados. Os gêmeos aprendem um pouco sobre eles, mas percebem que ainda guardam muitos segredos. Aurora cede em ficar na ilha para não correr perigo voltando para o Brasil, já que o Dr. Kuan pode procurá-los.
Na história também há romance e, sim, entre homens e nefilins. Há muitas complicações em relacionamentos desse tipo e alguns parecem simplesmente impossíveis. Aurora pode vir a se desiludir se não contiver seus sentimentos, valerá mesmo a pena lutar por eles?
Nem tudo é o que parece. O livro tem várias reviravoltas, personagens que mudam de lado, ou o lado passa a ser visto de outro ângulo. Gostei muito das surpresas que tive, embora algumas tenham me parecido inverossímeis, e creio que ainda virão mais. Há muito mistério no ar e fiquei curiosa em saber até onde levará essa aventura. Muitos segredos ainda precisam ser revelados!
Não posso deixar de comentar que o livro tem vários erros, de pontuação, concordância, acentuação, etc. A revisão foi extremamente falha e uma negligência como essa desvaloriza bastante o livro... Desejo que os próximos livros da série sejam revisados de maneira mais cuidadosa.
Book Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário