quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resenha do Blog Escrevendo aos Pouquinhos!


Resenha

O livro já começa cheio de emoção. Após acordar em uma ilha, Aurora descobre por seu irmão gêmeo que ambos viveram os 2 ultimos anos sendo enganados pelo doutor Kuan. Nesse período eles foram mantidos presos em uma clínica com uma suposta doença de pele muito rara. Sendo monitorados e impedidos de manterem contatos com sua família, Aurora e Tomas eram prisioneiros ali.

Porém com a ajuda de três pessoas, Tomas consegue escapa da clinica e resgatar sua irmã. Seus três ajudantes, que moram em uma ilha que fica ao sul da Oceania, revelam o real motivo do por que eles eram mantidos prisioneiros na clinica e também conta a história sobre os néfilins e que eles possuiam "dons" que os faziam especiais.

Cheia de desconfiança, Lola (que era o apelido de Aurora) insiste em voltar para o Brasil para ficar com sua família. Todos acatam seu desejo, mas alertando-a dos perigos que ela e seus pais corriam se voltasse para lá. Muitas coisas acontece nessa viajem, inclusive fatos como a sabedoria de sua velha avó, uma índia muito simpática, que a faz decidir voltar para a ilha com seus irmãos.

De volta a ilha, Lola entra junto com seu irmão em um curso de história, e ali aprende ou melhor, descobre que boa parte da história teve grande interferância do nefilins. Também um pequeno romance abala as emoções dela junto com uma decepção. O que gera um novo motivo para voltar para sua casa no Brasil. Dessa vez ela volta sozinha.

Mal ela volta para lá, e após um encontro bem sinistro com o Dr. Kuan ela se vê forçada a acompanhá-lo para continuar os esperimentos. Só que agora ela é levada para sua casa onde a cada dia vai aprimorando o seu dom.

Depois disso novas emoções fazem com que Lola tenha uma nova percepção da verdade e através de surpresas, revelações, paixões, olhares e traições ela descobre que nem tudo é o que parece e se vê envolvida em um grande mistério que poderá mudar a história do mundo.


Minha Opnião

Até agora estou me perguntando por que adiei tanto a leitura desse livro. Esse é outro livro nacional surpreendente. Assim como o Preço da Imortalidade, o li super rápido. A história é super envolvente e com o toque de mistério, romance e ação faz ess livro se tornar um dos meus favoritos. Fora que além da capa ser bem legal, o livro tem um detalhe que eu adoro: capítulos curtos. Nossa, eu morro quando estou lendo, lendo, lendo e o fim do capítulo não chega nunca. Isso faz com que a leitura seja feita bem mais rápida e prende bem mais a atenção do leitor. Isso foi bem sacado pela autora.

Outra coisa super bem bolada foi o dom dos personagens. Achei bem original e bastante criativo. Antes de ler o livro, pensava que a história seria 'make' parecida com o filme "A montanha enfeitiçada", pelo lance dos gêmeos com poderes e tal, mas me enganei completamente.

Um ultimo detalhe bastante importante, que pra falar verdade são dois, é que a autora é bem objetiva em sua escrita, nada de ficar dando voltas em uma unica coisa, fazendo com que uma coisa que poderia ser contada em um parágrafo se torne um capítulo (coisa que abomino). E o outro detalhe é a precisão e o conhecimento para narrar a história em diversas cidades e países, você nota uma facilidade tão grande em como ela descreve os locais que deixa a história bem mais real e mais fácil para ser montada na cabeça do leitor.

Esse é um livro que recomendo a todos com certeza, pois tantas pessoas perdem tempo lendo livros ruins só por serem estrangeiros, que podiam dedicar um pouco mais à literatura nacional e descobrir livros maravilhosos como esse. Troféu Jóinha para o livro e para a autora Liana Cupini que foi um amor quando fechou a parceria aqui com o blog.
***************
 
Bem amigos, fica aí mais uma dica literária para todos. Esse livro eu já devia ter lido há um bom tempo atrás, mas pela insanidade que me dominou fui deixando passar, e só agora li e resenhei aqui para vocês. Enfim... até o próximo post e não esqueçam de comentar o/...
HUGS for All...

Nenhum comentário:

Postar um comentário