quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrevista ótima da Babi - Blog a Viajante dos Livros!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Chamada Estigmas da Luz


Li esses dias um livro maravilhoso (e não foi nada fácil encontrá-lo, mas finalmente consegui!), chamado Estigmas da Luz. Esse livro é fantástico, digno de muitas resenhas, mas achei melhor não fazer uma. Decidi fazer então uma chamada, que seria uma entrevista comigo mesma sobre o livro. Claro, não vou inventar nada, basicamente vai ser uma resenha divertida. Vamos lá?
R= O que você mais gostou no livro?
B= Aurora. Ela é fantástica, apesar de estar indecisa, acaba pensando no bem coletivo, não em seu próprio. Não é aquele tipo de personagem chato, sabe dosar as emoções e passar isso ao leitor.
R= O que você não gostou?
B= Odiei quando li o “Fim”! Queria mais, muito mais, mas espero ficar feliz em breve, pois pelo que soube a autora vai lançar a continuação ainda no primeiro semestre do ano.
R= Quem você prefere, Yuki ou Gale?
B= Para falar a verdade, gosto dos dois. Yuki é inteligente e rápido, enquanto Gale é sedutor. Acho que prefiro o Yuki.
R= Defina por que gostou do livro.
B= Quem ler esse livro, vai se surpreender. Perceberam que em todo livro de ficção há uma garota que conhece um garoto na escola, mas ele é estranho e esconde segredos. Ela está perturbada com algo e ele parece ter respostas, mas é muito misterioso. Mas isso não acontece em Estigmas da Luz. É uma história diferente, você nunca sabe o próximo passo das personagens. E ainda por cima trata de um assunto muito importante: o preconceito.
R= O que mais te impressionou?
B= A autora. Existem vários aspectos, começando pelo fato dela ser brasileira, jovem e estar lançando seu primeiro livro. É surpreendente, me animei muito com isso. Talvez meu livro de certo igual ao dela!
R=Por final, deixe um recado para quem está em dúvida se lê ou não o livro.
B= Não há como se arrepender, o livro é maravilhoso, a linguagem é perfeita, as personagens são marcantes e a autora é incrivelmente talentosa.

Então, o que acharam? Ainda espero fazer uma entrevista com a autora, mas por enquanto me contento com o livro. Liana Cupini é a responsável por esse conto maravilhoso, e consegue ser mais fofa ainda (ela é muito querida!).
 

Apesar de já possuir o livro, gostaria muito, muito mesmo, de ganhar um autografado. Aguardo o sorteio, estou louca para participar.

Beijinhos, Babi

2 comentários:

  1. Obrigada por colocar a chamada aí, adorei o seu carinho!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Minha linda Babi, eu que te agradeço!! Juro... fiquei super emocionada quando eu li....

    ResponderExcluir