sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prólogo

Aurora se viu só e perdida pela primeira vez em sua vida. Seu irmão e melhor amigo, Tomas, havia decidido não ir para casa com ela e partiria horas antes de volta para a ilha. Ele estava obcecado pelos nefilins e seus mistérios.
        Ela, ao contrário, desde que conseguiu fugir da clínica médica, apenas desejava voltar para casa. Caminhava pelo aeroporto e desejava que o tempo passasse depressa, mas não conseguia se sentir feliz. Pensava em tudo o que havia acontecido nos últimos meses e, principalmente, pensava em Gale.
       As palavras da cigana que há pouco havia conhecido não saíam de sua mente: “Vejo um rapaz. Ele é muito bonito, seu nome começa com a letra G, sei que você gosta dele, mas vejo você derramar muitas lágrimas.”.
       Como uma pessoa que não a conhecia poderia saber aquilo? Mas definitivamente aquela não era a coisa estranha que havia acontecido em sua vida nos últimos meses. E o rosto aflito da cigana quando pediu para que ela não viajasse ainda estava cravado em sua memória.
        Talvez fosse melhor que ela não voltasse mesmo. Tinha medo de estar colocando sua família em risco, sabia que as pessoas das quais havia fugido eram perigosas.
        Então, ouviu a chamada de seu voo. Hesitou por um momento, mas sabia que não tinha mais para onde ir, não voltaria para a ilha e não sabia o que poderia fazer. Enfim, ela seguiu pelo corredor. Olhou uma última vez para o corredor, mas não havia ninguém.

2 comentários:

  1. Prima li o Prologo e adorei ... Otima história muito bem descrita e comentada !!!!
    Muito bom Quando estiver pronto me envia o Livro. Beijos Saudades !!!

    ResponderExcluir
  2. parece bem interessante, mesmo!
    só tome cuidado com as repetições(de palavras)...
    (ook desculpa, sei que é chatinho tocar nesse assunto, mas como compartilhadora da paixão pela escrita, sinto que devo falar, afinal só podemos mudar aquilo que conhecemos né ;3)
    e como disse no blog Paixão Por Livros, a história me chamou muito a atenção, principalmente essa dualidade (gêmeos/luz-sombra) <3

    ResponderExcluir